Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



dafont – Fontes gratuitas

Não me alongando muito uma vez que muito (quase tudo) já foi dito há poucos minutos atrás quando divulguei o site FFonts, o dafont é outro site que nos oferece uma quase infindável lista de fontes gratuitas para download. Basta experimentar para comprovar.

dafont

Tal como disse anteriormente, muitas destas fontes podem ser úteis para trabalhos gráficos em EVT  já que usualmente não são disponibilizadas com o computador (programas também) quantidade e qualidade de fontes razoáveis para determinados trabalhos na nossa area.

Para além do FFonts, aqui fica o dafont, para abordagem da Comunicação em EVT, para o que possamos entender.

De certeza que uma pesquisa mais atenta vos vais fazer perder alguns minutos (horas?) a descarregar fontes…


Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * João Alves says:

    Boas,
    caro José Rodrigues, é com um enorme prazer que frequentemente acedo ao blogue para saber qual é a última novidade. Sou também professor de E.V.T, identifico-me com o seu projecto e com a sua linha de trabalho, pode contar com mais um seguidor.
    Penso que não possui no blogue as seguintes aplicações:
    http://www.nga.gov/kids/zone/zone.htm
    http://www.nga.gov/education/index.shtm
    http://www.unlekker.net/
    http://www.nga.gov/education/index.shtm
    http://www.alltelleringet.com/
    Continuações de um excelente trabalho.
    Atentamente,
    João Alves

    | Responder Publicado 14 years, 2 months ago
    • * jarodrigues says:

      Boa noite João Alves,
      Agradeço as suas palavras e as visitas frequentes. Infelizmente não tenho conseguido actualizar o Blog como deveria. Acredito que na próxima semana acontecerá um boom de actualizações. Vá dando as suas sugestões pois são sempre bem recebidas. É bom sentir o seu entusiasmo pelas palavras que deixou.
      Muito obrigado pelas dicas (links) que deixou. De facto, a nga (National Gallery) é uma referência das maiores. Os outros dois não conhecia, de facto, mas irei analisar.
      Como deve compreender, tenho um grupo grande a trabalhar comigo. Algumas ferramentas já estão divulgadas no Blog e outras (e algumas do Blog) com Manual na secção respectiva. No entanto, a listagem que actualmente já temos em mãos para publicar nos próximos meses ultrapassa as duas centenas!…
      É mesmo uma questão de ir visitando. Aqui, a divulgação será feita e, o Manual disponível para download para todos os professores de EVT que queiram ser inovadores.
      Abraço

      JAR

      | Responder Publicado 14 years, 2 months ago


Deixe um comentário