Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



StripeMaker 1.0

E aqui está a terceira e última (para já) ferramenta da Pentacom.jp. Um jogo interessante entre cores aquele que se pode fazer com esta aplicação verdadeiramente interactiva. O StripeMaker 1.0 é uma ferramenta Web 2.0 que nos permite criar. tal como o próprio nome indica, padrões de listas coloridas mediante a personalização que o utilizador queira e escolha.

StripeMaker 1.0

E com alguma imaginação, as aplicações em padrões de tecidos, em trabalhos gráficos como Cartazes e outros produtos (a imaginação é imensa e descobrimos aplicações em muitas coisas) que aos professores de EVT e seus alunos podem vir a ser úteis.

Utilização muito simples e intuitiva, baseada na aprendizagem pela descoberta.

Então, descubram vocês agora!…

Anúncios

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Ana Pereira says:

    Sugiro que visite este site: http://www.tartanmaker.com/. Cria padrões de “xadrêz” Tartan escocês.
    Gostava de vos pedir uns conselhos, estou a preparar uma acção de formação de Photoshop para professores de EV e EVT da minha escola mas eu não sou professora dessas disciplinas.

    | Responder Publicado 7 years, 9 months ago
    • * jarodrigues says:

      Olá Ana Pereira,
      Em primeiro lugar, o muito obrigado pelo contributo. O que as tecnologias têm de fantástico é isto: uma imensidão de recursos que é impossível conhecermos todos. De facto, agradeço imenso o envio do link do Tartan Maker pois não o conhecia e é, de facto, muito interessante para a EVT. Obrigado!
      Quanto à questão que coloca, sou crítico em relação a isso. Porquê? Porque a minha experiência diz-me que a maior parte dos colegas entra em “modas”. E o nome Photoshop acaba por ser uma moda. Depois, existem problemas legais: será que as pessoas vão mesmo comprar o Photoshop? Finalmente, há o grande problema da quantidade de ferramentas e as potencialidades quase infindáveis desse programa quando, de facto, algumas pessoas, mal sabem trabalhar com programas “Office”.
      A minha proposta passaria mais por trabalhar no Photoshop online (que é gratuito, apenas requer um registo). Ir a http://www.photoshop.com
      Há ainda muitas, mesmo muitas ferramentas digitais, entre software livre, gratuito e aplicações Web 2.0 para tratamento de imagem e que são fantásticas. Têm as ferramentas essenciais e permitem que os utilizadores pouco experientes não abandonem o trabalho nas ferramentas por acharem as mesmas complicadas. Dê uma vista de olhos por todo o Blog e certamente encontrará algo que lhe possa interessar. Dentro em breve, prometo, listarei as aplicações (cerca de 20) gratuitas para tratamento de imagem.
      Em contexto de EVT e EV, podem-se trabalhar as texturas, composição gráfica (conteúdo comunicação) para realização de cartazes, de entre outras que, na minha opinião, deve sondar os colegas para saber ao certo o que eles pretendem, indo assim ao encontro das suas necessidades.
      Ana, não me alongo mais. Volto sempre e disponha sempre que quiser e necessitar.
      Já agora, quando quiser sugira mais ferramentas.
      Obrigado.
      JAR

      | Responder Publicado 7 years, 9 months ago


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: