Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Tartan Maker

Uma das coisas que me fascina na rede (Internet) é a permanente aprendizagem e descoberta. Apesar de ainda não estarem aqui divulgadas no Blog, há muitas ferramentas que eu e a minha equipa de colaboradores já listámos para que sejam trabalhadas em contexto de EVT e sejam feitos os respectivos manuais. Mas, há sempre surpresas e não conhecemos, de todo, todas as ferramentas. O exemplo disso foi um comentário a este Blog feito pela colega Ana Pereira que me indicou uma ferramenta que me era desconhecida, e que, naturalmente agradeço, pois tem enorme interesse em EVT.

E esse ferramenta, baseada na Web 2.0, tem o nome de TartanMaker.

TartanMaker

Esta brilhante ferramenta serve para, em contexto de EVT, explorarmos, em primeira análise as áreas de exploração de Tapeçarias/Tecelagens e Vestuário. Depois, dependendo das abordagens, os conteúdos a integrar poderão variar bastante, consoante o fim e objectivo da Unidade de Trabalho a desenvolver.

Mas o que faz o Tartan Maker? Nada mais nada menos que a criação de padrões tipo “tecido” Escocês, bastando para tal escolher três cores e características da teia e trama à escolha: mais ou menos largo, etc…

Uma verdadeira maravilha descoberta pela indicação da Ana Pereira, a quem agradeço. É por isso que continuo a dizer que todos os dias aprendo muitas coisas na rede. Há mesmo quem lhe chame “Conectivismo”: a aprendizagem estando ligado à rede…

Para este caso não há vídeo tutorial mas, irão ver que a ferramenta é muito simples de usar! Experimentem lá!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: