Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



pixer.us

Pois, já nos começam a faltar as palavras para apresentar tantos editores de imagem.

Aqui está mais um: o pixer.us

Com uma interface muito simples e minimalista que simplifica (e muito) a usabilidade e a compreensão das ferramentas de edição, esta pode ser, também, uma boa aposta, apesar de só termos uma versão em Inglês.

pixer.us

Como qualquer uma desta ferramentas, há que experimentar e dizermos da nossa justiça. De qualquer forma, é uma aposta muito válida para a EVT.

Vejam aqui um vídeo tutorial.


Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Fátima Loureiro says:

    Quero felicitar-te pelo excelente trabalho que tens tido ao disponibilizar e partilhar estas ferramentas, à disposição de quem gosta de crescer…
    Este ano tenho estruturado melhor o meu tempo, pois a vontade de correr para aprender é muita; as aulas de EVT (sempre que possível) deverão ser planificadas e orientadas para o uso das tecnologias de informação.
    É com muita alegria que sempre que posso vou ao teu cantinho à procura de sabedoria e, quando lá chego não dou pelo tempo a passar, percorro uma fileira de tantas iniciativas que começo por fazer os meus registos manuais.

    José, gostaria de saber como posso retirar alguns programas, para assim instalar no meu PC. Já fiz algumas tentativas mas não tive grande êxito. Peço-te uma pequena ajudinha para retirar ferramentas… Como fazer?
    Obrigado.
    Cumprimentos
    FáTima LouReiro

    | Responder Publicado 6 years, 9 months ago
    • * jarodrigues says:

      Olá Fátima,

      Agradeço as tuas felicitações e é com agrado que recebo mais uma vez o teu feedback e, com um sorriso, recebo o bom caminho que o blog tem percorrido.

      Passando ao que te preocupa: maior parte destas ferramentas funcionam na Web. São aplicações que correm no browser da Internet. No caso de ser software, existe sempre uma ligação na divulgação do Blog ou na secção de Guias e Manuais que remete para o site e tem lá as indicações como fazer o download e instalar. No caso de já existir manual, na secção respectiva, podes ver que está descrito o processo de instalação. De qualquer forma, das ferramentas que tiveres dúvidas (apenas no caso dos softwares pois as outras não podem ser descarregadas) contactas novamente.
      Bom trabalho.
      JAR

      | Responder Publicado 6 years, 9 months ago


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: