Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Helium Frog Animator

Cá estamos a divulgar-vos mais uma boa opção de um software gratuito para captura de imagem e, especificamente, para Cinema de Animação. É um software para Windows e tem um bom desempenho, primando pela sua simplicidade e facilidade de manipulação e usabilidade. Chama-se Helium Frog Animator. A página oficial é: http://www.heliumfrog.net63.net/heliumfrogindex.html

Helium Frog Animator

Relembramos que este é apenas mais um dos softwares para Animação que já divulgámos e, ainda serão divulgados mais!

Vale a pena instalarem e usarem, até para que o possam comparar com as outras opções e poderem escolher a que mais se adequa em EVT e, em especial, às vossas turmas. Na página oficial do Helium Frog Animator encontram uma ligação para Documentation (com guias rápidos em Inglês) para iniciarem o trabalho com o software. No entanto, relembramos que na secção Guias e Manuais do nosso blog já existe o manual desta ferramenta.

Resta dizer que a versão actual (para Windows, apenas) é a 2.06 e é, numa primeira abordagem (claro que dependendo dos trabalhos a realizar, outras se impõem) é um excelente recurso para abordarem os seguintes conteúdos/áreas de exploração: Comunicação, Espaço, Movimento, Animação…. Mas… tal como costumo referir, os outros serão acrescentados consoante a técnica de animação que possamos escolher, por exemplo.

Vejam agora o exemplo do excerto de um pequeno filme feito com este software:



Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * ana romao says:

    Parece um software mesmo interessante e a experimentar.
    Enviei este exemplo do Great Banana Robbery aos meus alunos que estão a fazer agora os primeiros trabalhos/experiências em stop motion 🙂
    Espero que seja uma boa fonte de inspiração para eles … ehehe

    Vai havendo também este tipo de software gratuito para mac?

    ana romão

    | Responder Publicado 14 years ago
    • * jarodrigues says:

      Olá Ana,
      Se reparares, podes encontrar no blog muitas ferramentas para animação. São ferramentas Web 2.0 e bastantes softwares livres ou gratuitos. Muito simples de trabalhar e com resultados muito bons. Quanto a softwares, ainda me faltam listar alguns, mas para MAC tens duas boas opções:

      – FrameByFrame (Mac OSX Leopard, Tiger)

      – iStopMotion (Mac OSX)

      – Hyperengine-AV (Mac OSX)

      – Imovie (Mac OSX)

      Basta-te Googlar e encontras a pa´gina destas ferramentas na net.

      Boas Animações!

      (E volta sempre Ana!)

      JAR

      | Responder Publicado 14 years ago


Deixe um comentário