Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Pimp the Face

Bom dia e boa semana para todos!

E esta semana, espera-se que seja de muito calor!…

Antes de iniciarmos um merecido e desejado período de férias, o EVTdigital propõe-se a divulgar neste espaço, durante o mês de Julho, muitas das ferramentas digitais ainda listadas e que, naturalmente ainda não demos a conhecer. Ainda são mais de uma centena!… Não serão todas de uma vez, há que dar tempo ao tempo e tempo para experimentarem as que vão sendo divulgadas. Tentaremos também ir actualizando a lista de guias e manuais. É certo que a um ritmo mais lento, mas vamos fazê-lo.

Poderá parecer estranho fazermos isto no final do ano lectivo mas, como devem compreender, há mais disponibilidade e, assim, sempre podem espreitar e ir pensando em planificar (mesmo que propostas ainda na cabeça) actividades para o próximo ano lectivo.

E começamos esta semana e novas divulgações com uma ferramenta chamada Pimp the Face.

Recordam-se de uma outra ferramenta que divulgámos chamada Ultimate Flash Face? Pois é, está é similar.

Sem qualquer necessidade de instalação de programas, correndo directamente no browser da Internet, o Pimp the Face permite criar rostos em poucos minutos a partir da composição dos seus vários elementos constituintes. Em relação ao Ultimate Flash Face, este novo apresenta uma interface melhorada, com mais opções e, sobretudo, a possibilidade de termos uma imagem/fotografia de fundo que nos possa servir de guia. Se estiverem com dificuldades de se lembrar deste tipo de ferramenta, recordam-se da ferramenta para desenhar retratos robôt?

Em contexto de EVT, esta ferramenta poderá permitir aos docentes e alunos uma aprendizagem mais contextualizada dos elementos constituintes do rosto, das suas medidas, proporções, etc… Há sempre a possibilidade, no final, de gravarmos e imprimirmos o nosso trabalho. Pode também ser interessante para desenhos de observação dos colegas, desenhos de memória, etc…

Ainda em contexto de EVT, podemos abordar os seguinte conteúdos e áreas de exploração, sempre, e apenas e só como ponto de partida (pois poderão existir outros): Comunicação, Espaço, Estrutura, Forma, Desenho.

E para terminar, resta dizer que o manual desta ferramenta está quase pronto e… deixo-vos os vídeos tutoriais que são já um ponto de honra.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: