Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



FrameThief

Aqui no EVTdigital já divulgámos muitas ferramentas para captura de imagens, frame-a-frame para animação de imagens. Ainda temos mais algumas para divulgar e, uma delas é esta, o FrameThief (versão 2.1.9), uma versão exclusivamente para MAC.

O FrameThief é um software para captura de imagens, frame-a-frame, específico e unicamente para MAC. Funciona por captura por fotogramas, podendo-se capturar desde imagens realizadas previamente em papel, na técnica de desenho ou outras tridimensionais (ou não) como recordes, marionetas, plasticina ou outros volumes.

MAS,… há sempre um mas… esta versão requer alguma (muita) planificação. Esta versão é shareware. Funciona sem quaisquer limitações apenas por 30 dias. Quem quiser pode perfeitamente fazer a realização de um filme, em contexto de EVT, na sala de aula, nesse período de tempo, caso tenha tudo já pronto e programado. No entanto, para adeptos do MAC, resta a boa nova: este software tem preços para versões/licenças educativas e, a licença individual (que pode muito bem bastar), para preços educacionais é de apenas 35 Dólares USD – ou seja, se calhar aí uns 30€. O que quer dizer que é uma boa aposta… e barata.

Fica aqui um vídeo tutorial de alguém a fazer a captura de imagens com este software. Mas… em contexto de EVT, não contando com a especificidade da técnica de animação a escolher, numa primeira análise abordaremos os seguintes conteúdos/áreas de exploração: Comunicação, Espaço, Movimento, Animação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: