Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Color Scheme Designer

Cá temos a divulgação de mais uma ferramenta que nos ajudará (e aos alunos) na abordagem ao conteúdo Luz/Cor na EVT. Uma verdadeira preciosidade e pérola online chamada Color Scheme Designer, criada em 2002 por Petr Stanicek e que actualmente já vai na sua versão 3.1 (de 2010).

Seria exaustivo explicar-vos todas as funcionalidades desta ferramenta em poucas linhas deste post. A explicação completa ficará para mais tarde, aquando da realização do manual pelo EVTdigital. Mas, posso já dizer-vos que é uma ferramenta que vai muito mais além do que a mera utilização em contexto educativo de EVT. Acredito que muitos profissionais do design e webdesign a utilizam.

Desde a selecção e escolha das cores complementares, das gradações tonais, tonalidades (saturação) das cores, contrastes, equilíbrios, etc, etc, etc… E tudo isto conjugado com a possibilidade de exportação para txt, html,…

Vejam e depois digam da vossa justiça. Uma ferramenta que pode ajudar, e muito, para além da abordagem ao conteúdo Luz/Cor em EVT para se conseguir outra qualidade global na aplicação da cor noutros trabalhos. Pelo menos, com maior consciência!

Vale mesmo a pena experimentar. Deixo-vos um pequeno vídeo tutorial que, apesar de ser em Inglês, é muito simples de se conseguir acompanhar e experimentar “in loco” com o site aberto noutra janela ou aba do browser.


Trackbacks & Pingbacks

  1. Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT « As TIC na sala de aula pingbacked em 6 years ago

Comentários



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: