Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



HomeStyler (da Autodesk)

Lembram-se de nos últimos dias vos ter divulgado aqui uma ferramenta chamada Project Buttefly? Pois a que agora vos divulgo chama-se HomeStyler e a semelhança com a anterior reside no facto de ambas serem produzidas pela Autodesk.

Sim, alguns devem achar estranho a Autodesk desenvolver determinados produtos gratuitos. Mas é verdade. Esta empresa, como alguns devem saber, é autora de outros softwares “topo de gama” e caríssimos como o 3ds MAX, AutoCAD e Maya, entre outros.

Mas, para que serve este HomeStyler? Devem estar recordados de ter divulgado neste blogue ferramentas como o floorplanner, Roomle ou o recente pCon.planner. Qualquer uma destas e o HomeStyler servem para desenhar plantas e, à distância de um clique visualizar o resultado em 3D. À excepção do pCon.Planner, as outras duas e este HomeStyler são ferramentas que funcionam directamente no browser da Internet, com necessidade apenas do plug-in Flash Player e, nada mais para além da ligação à Internet.

Este HomeStyler está muito vocacionado para decoração de interiores e organização de espaços mas, permite também desenhar plantas completas de casas. Basta criar uma conta de utilizador que, no caso, até pode ser feita pela mesma que temos no Gmail, Facebook e outras redes/serviços. Naturalmente que há opções que apenas estão disponíveis na versão profissional mas, digo-vos desde já que só a versão gratuita tem muito por onde nos perdermos!…

Em contexto de EVT podemos trabalhar os seguintes Conteúdos/Áreas de Exploração: Espaço, Estrutura, Material, Medida, Construções, Recuperação e Manutenção de Equipamentos.

E aqui vos deixo os vídeos tutoriais da praxe. Dois. Um com uma pequena introdução e outro com o início de um trabalho nesta ferramenta. Mas recordo que a página do Youtube da Autodesk tem imensos vídeos tutoriais acerca desta ferramenta e NOTA IMPORTANTE: apesar da locução ser em Inglês, não se esqueçam que na janela onde aparece o vídeo do Youtube, o CC aparece a vermelho. Se carregarem lá, podem depois escolher para colocar as legendas em Português e, fica o eventual problema linguístico resolvido. Boas construções!


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: