Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



1º Aniversário do EVTdigital

Hoje, dia 25 de Dezembro de 2010, para além de se festejar o Natal, comemora-se o 1º Aniversário do EVTdigital.

Num post curto, quero agradecer a todos quantos neste primeiro ano têm feito do espaço do EVTdigital uma referência para o trabalho que desenvolvem ou, por qualquer outra razão, visitaram este espaço e ficaram ligados a ele. Foi um ano difícil mas muito gratificante. Os número assim o dizem. Depois de uma fase inicial e de consolidação, a partir de Setembro deste ano o EVTdigital disparou com praticamente uma média de 1500 acessos semanais e ao fim de um ano ultrapassámos os 48.000 acessos o que dá uma média mensal superior aos 4.000 acessos.

Foram já publicados 262 manuais de ferramentas digitais com possibilidade de ser utilizadas em EVT. Até final da próxima semana serão mais 8 e chegaremos aos 270 manuais. Manuais realizados por professores de EVT, para professores de EVT e alunos (e não só)… Podemos dizer que quanto a manuais, mais 25 ficarão em stand-by (o que nos aproximará dos 300) e temos mais 62 ferramentas listadas que provavelmente ficarão sem manual. O tempo assim o obriga e não dá para tudo.

Tentaremos ainda actualizar “em massa” o blogue divulgando as ferramentas que ainda estão em falta. Isto até final deste mês.

A partir de Janeiro, actualizaremos com menos regularidade o blogue pois há outro trabalho a desenvolver, mas estaremos atentos e a dar apoio e, sempre que seja pertinente, vamos intervir e continuaremos, com toda a certeza, activos.

A TODOS, o meu muito obrigado em nome pessoal e em nome do EVTdigital.

José Alberto Rodrigues

EVTdigital

Anúncios

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. parabéns, a ti e ao EVTDigital!
    que este teu trabalho se prolongue por muitos anos!

    | Responder Publicado 6 years, 6 months ago
    • * jarodrigues says:

      Obrigado pelos Parabéns António!
      No próximo ano o ritmo de publicações no EVTdigital vai reduzir. Vamos aproveitar os últimos dias 2010 para algumas (ou muitas actualizações) e, em 2011, outro trabalho tenho que realizar no âmbito do estudo. Assim, apesar de tudo, teremos algumas actualizações em 2011, com menor frequência. Mas estaremos atentos. De qualquer forma, espera-se a base de dados das ferramentas e outros recursos. Um deles é uma surpresa bem interessante… Desvenda-se um pouco em Fevereiro. Em Maio teremos a surpresa consolidada para apresentação.
      Abraço e Feliz 2011.
      JAR

      | Responder Publicado 6 years, 6 months ago


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: