Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Build Your Wild Self

Ora cá temos uma ferramenta que verdadeiramente nos estimula a criatividade e nos faz imaginar criaturas verdadeiramente fantásticas. Apadrinhada por um Zoo, esta ferramenta chama-se Build Your Wild Self.

A utilização desta ferramenta é extremamente simples. Permite criar uma “criatura” escolhendo para as diversas parte do corpo de um ser humano (homem ou mulher) outros elementos de animais. Como já podem imaginar, as criaturas que podemos realizar são absolutamente fantásticas. Estimulando a cognição e, sobretudo a criatividade, também pode ser uma ferramenta divertida. Por ser em Inglês, poderá necessitar, mesmo em contexto de EVT de alguma ajuda e acompanhamento por parte dos professores, especialmente na parte final. Porquê? Porque esta ferramenta devolve no final uma explicação sobre a criatura que criámos. Experimentem e explorem. Vale mesmo a pena.

Em contexto de EVT pode ser o mote para os seguintes conteúdos: Comunicação, Forma.

Apesar de podermos ter escolhido do Youtube outros vídeos tutoriais, decidimos publicar aqui um outro, diferente, em que aparece uma criança a explicar a sua criatura e um adulto a acompanhar. É interessante verem a forma divertida mas também estimulante para a criatividade com que esta criança desenvolve o seu trabalho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: