Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Graffiti Playdo

Vá lá, não vamos graffitar as paredes! Ora aqui está mais uma das ferramentas na linha das que tenho divulgado para Graffitis. Esta é a terceira. Uma ferramenta chamada Graffiti Playdo e que permite aos nossos alunos realizarem graffitis digitais.

Este é um daqueles exemplos de ferramentas que pode ser interessante para explorar para a realização da identificação da capa/portefólio de trabalhos dos alunos em EVT. E conhecemos bem o fascínio que alguns alunos têm por graffitis. Até pode ser um bom mote para outras abordagens sobre ética e cidadania.

Sobre esta ferramenta, resta dizer que é muito simples e intuitiva. É pegar na lata de tinta e graffitar! Escolher a cor e já está. O trabalho pode ser guardado através da publicação que é feita directamente na nossa página de perfil no facebook. Se não o pudermos ou quisermos fazer, resta um “Print Screen” e colar a imagem num documento ou editor de imagem.

A interface é extremamente interessante, simulando mesmo uma parede onde vamos graffitar.

A terminar este post deixo-vos um pequeno vídeo tutorial desta ferramenta, apesar de ser uma versão anterior em que a parede era de azulejos mas as funcionalidades são idênticas. Em vez do lápis, agora é uma lata de spray.

Em contexto de EVT, a sua integração em algumas Unidades de Trabalho permite a abordagem dos seguintes conteúdos e áreas de exploração: Comunicação, Forma, Luz/Cor, Desenho, Pintura.




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: