Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Novidades no EVTdigital

Olá a tod@s!

O EVTdigital, ao fim de alguns meses, está de volta às publicações de manuais e novos posts e novas ferramentas.

Não é que neste período tivéssemos estado parados, mas a preparação do EVTux e tantas outras coisas fizeram com que a actualização deste blogue não fosse feita. Mas cá estamos, com mais 15 manuais publicados ontem – actualmente temos publicados 283 manuais e recomeçaremos hoje a divulgação de mais ferramentas digitais que podem ser integradas em contexto de EVT (e não só). Ao longo deste tempo, mostrámos o trabalho desenvolvidos em alguns workshops, encontros, conferências e realizámos algumas publicações. Em breve daremos nota disso.

Resta agora publicar os posts relativos às ferramentas que ainda não foram divulgadas. No âmbito deste estudo listamos e catalogamos quase 400 ferramentas digitais. Muitas ainda não foram divulgadas. Até final do mês de Agosto temos a convicção que conseguiremos divulgar todas as ferramentas em falta e publicar mais 29 manuais. Assim, das perto de 400 ferramentas incluídas neste estudo, teremos perto de 320 manuais o que dá mais de 75% de manuais produzidos, algo que nos satisfaz imenso. No entanto, tentaremos, de facto, chegar aos 350 manuais, o que seria obra, de facto!

E depois de Agosto, perguntam vocês! Bem, depois de Agosto este blogue continuará aqui, disponível para todos mas, só muito raramente publicaremos. Passaremos em Setembro de 2011 ao projecto do EVTux que é uma consequência deste trabalho aqui desenvolvido. Para quem não conhece e quer conhecer o EVTux, pode passar pelo blogue http://evtux.wordpress.com/ ou também na página do Facebook https://www.facebook.com/pages/EVTux/216890131655523 ou pelo Twitter http://twitter.com/EVTux.

Este espaço continuará aberto e disponível. Aliás, mesmo neste meses em que nada publicámos o acesso ao blogue manteve-se em níveis elevados. Para se ter uma ideia, no passado dia 25 de Junho o EVTdigital fez um ano e meio e tinha já mais de 80 mil visitas.Acreditamos que podemos chegar a 25 de Dezembro de 2011 entre as 100, 110 ou mesmo 120 mil visitas o que daria números verdadeiramente interessantes e que nunca imaginamos poder conseguir.

A todos vós, obrigado, e que o EVTdigital continue a ser para vós uma referência.

JAR

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: