Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Kdenlive (editor vídeo open source para Linux)

Durante muito tempo foi comum ouvir falar em dois editores vídeo. Quem é utilizador pouco avançado fala no Movie Maker. Sinceramente, não gosto. Outros falam no Adobe Premiere. Sim, esse é bom mas (há sempre um mas), muito caro e pesado. Pois bem, têm aqui uma excelente opção alternativa. Com a condicionante que se têm que converter ao Linux. Chama-se Kdenlive e corre em sistemas operativos Linux. Já estará pré-instalado no EVTux e aconselho sinceramente.

 

É um software robusto e que, para quem está habituado na edição em premiere se acostuma facilmente. Com a vantagem de correr em Linux e a velocidade de processamento e até renders se fazerem com mais rapidez.

Experimentem. Em EVT, como em muitas situações realizamos pequenos vídeos com os alunos ou até para a edição de uma animação previamente realizada, a sua utilização é quase transversal. De qualquer forma, antes do vídeo do costumo a mostrar a ferramenta, as minhas sugestões de utilização em EVT vão para os seguintes conteúdos/áreas: Comunicação, Luz-Cor, Movimento, Trabalho, Animação, Fotografia.

E aqui está, um vídeo a mostrar o Kdenlive.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: