Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Toy Theater – Arte

Para os que não conhecem, existe um espaço na Internet com inúmeras ferramentas interessantes e com possíveis aplicações em EVT. Este espaço chama-se Toy Theater, mas para o nosso caso temos o Toy Theater Arte.

Antes de mais, para além do espaço dedicado à Arte, temos também espaços para Jogos, Música, Matemática, Inglês, entre outros.

No caso específico da secção Arte, facilmente irão perceber que estas ferramentas, para além de poderem ser exploradas num 5º ano de escolaridade em EVT, podem também ter aplicação no 1º CEB ou até mesmo no Pré-Escolar. O espaço Arte é composto por 10 secções/áreas. São elas: Caderno rabiscos, Obras de Matisse, Animação Stop-motion, Máscaras monstros, Colcha (módulos e padrões), Estação animação, Impressões Japonesas, Máscaras marionetas, Mitologia grega e Máquina de esculturas.

Ao entrarem em cada secção vão perceber que a interacção com as ferramentas é extremamente simples e o trabalho faz-se de forma muito intuitiva, excelente opção desde o pré-escolar até à EVT do 2º CEB mas, com atenção, pois num 6º ano estas ferramentas poderão ser já limitadas.

Verdadeiramente a explorar. Em contexto de EVT, pela diversidade dos recursos, os conteúdos e áreas de exploração podem ser muito diversos: Comunicação, Espaço, Estrutura, Forma, Geometria, Luz-Cor, Medida, Movimento, Trabalho, Animação, Construções, Desenho, Impressão.

Para este caso não temos vídeo tutorial mas facilmente perceberão que nem é necessário.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: