Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Avatar Studio

É incontornável: na era da Web 2.0, do Second Life, e depois do filme, é quase fundamental cada pessoal ter ou criar o seu Avatar. E é isso mesmo que nos ajuda a fazer este software gratuito: criar um Avatar. Chama-se Avatar Studio e está disponível nas versões 1.0 e 2.0 como pode ser visto no site oficial.

O modo de utilização e interacção com o software é extremamente simples e intuitivo. Passo-a-passo somos encaminhados a construir os diversos elementos que constroem o nosso Avatar, com imensas possibilidades de alterar escala, dimensões e opções quase intermináveis. Resumindo, e de forma mais técnica, o Avatar Studio é um criador de avatares humanos em 3D, norma h-anim, com modificação de proporções, texturas e movimentos. Uma excelente opção para criar um Avatar para os nossos alunos (até para a identificação de uma capa) ou para trabalhar o desenho de figura humana, as proporções do corpo humano, etc, etc…

Em EVT, tal como referi, as explorações e aplicações podem ser imensas. Aqui ficam algumas delas numa intersecção de conteúdos e áreas de exploração, tendo em conta, naturalmente, a grande diversidade e multiplicidade de aplicações a dar: Estrutura, Forma, Material, Medida, Vestuário.

Termino com um vídeo tutorial muito completo que demonstra a criação, do primeiro ao último passo, de um Avatar com este software que pode facilmente ser exportado em vários formatos, inclusive para aplicar noutros contextos 3D.

Explorem! Vão ver que vale a pena.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: