Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Graff Writer

Já anteriormente apresentámos aqui algumas ferramentas muito simples para criar Graffitis. Como nós sabemos, muito alunos gostam deste tipo de trabalhos e, de forma muito ética e responsável, podemos permitir que eles os realizem aplicando-os em contextos diversos. O GraffWriter é uma dessas ferramentas.

Apesar de não termos nenhum vídeo tutorial, já existe manual na secção Guias e Manuais deste blogue, naturalmente na letra respectiva – G, o que pode ajudar muito. De qualquer modo, a forma de trabalhar é muito simples: na parte direita aparece-nos a área de trabalho e do lado esquerdo todas as opções e ferramentas disponíveis – desde o texto às cores, sombras, manchas, etc, etc… E sempre que seleccionamos uma opção aparece-nos a lista de escolha e uma pequena miniatura para pré-visualizarmos esse efeito.

Vale a pena experimentar e, por exemplo, dar a oportunidade aos alunos de identificarem desta forma a sua capa em EVT. Um ferramenta da Web 2.0 (permite partilhar o trabalho na galeria publica) que pode ser usada em EVT para explorar as seguintes áreas e conteúdos: Comunicação, Forma, Estrutura, Luz-Cor, Desenho, Pintura.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: