Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



ToonDoo

Eis que vos apresento mais uma ferramenta para poderem criar Bandas Desenhadas/Comics. Chama-se ToonDoo e posso garantir-vos, para além de ser das mais conhecidas, é daquelas que mais utilizadores usam e que oferece um resultado final muito interessante.

Apesar de no ToonDoo apenas podermos utilizar os objectos existentes nas suas várias bibliotecas de cenários, personagens e outros elementos, eles são bastante interessantes e diversificados e, em alguns casos, existentes às centenas.

Depois de criada uma conta de utilizador, entramos na nossa conta e podemos começar a criar a nossa Banda Desenhada. Com um menu e uma barra de ferramentas simples de utilizar, o processo é apenas escolher a prancha de BD que queremos, arrastar e largar os elementos para as vinhetas e depois trabalhar as diversas opções de cada elemento visual ou texto.

Os resultados finais podem ser de grande qualidade. Podem-se promover aprendizagens interessantes em EVT ou em contextos diversificados, noutras disciplinas. Até mesmo criar concursos de BD, quem sabe. Uma boa opção para em EVT se introduzirem alguns conteúdos e áreas de exploração como: Comunicação, Espaço, Forma, Trabalho, Animação.

Resta apenas dizer que no final do trabalho realizado, o mesmo pode ser guardado, publicado online de forma pública ou privada, impresso ou mesmo partilhado em redes sociais.

Aqui fica um vídeo tutorial realizado por uma professora Brasileira, em Português.


Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Isabel Manso says:

    Caro colega, por favor, explique-me o que aconteceu com o meu livro de BD que não consigo abrir na meu blog civicria. SE fiz alguma coisa que não devia, não foi por mal. Eu pensei que o TOONDOO fosse de um software de acesso livre e não mencionei o seu nome.
    Os meus cumprimentos
    Isabel Manso EVT

    | Responder Publicado 4 years, 8 months ago
    • * jarodrigues says:

      Isabel,
      O Toondoo é uma ferramenta gratuita que pode utilizar criando um registo de utilizador. Todos os trabalhos ficam guardados na sua conta de utilizadora. Pode aceder à mesma e depois ver e alterar tudo o que já tinha feito. O que parece é que a Isabel pretende publicar isso num blogue e, é possível que o código embutido ou por outra situação qualquer não lhe permita ver o mesmo. Tudo depende de cada blogue, de cada serviço, entre outros fatores. De qualquer forma, pode sempre indicar o link do Toondoo que aparece associado à BD que fez.
      Esperamos ter ajudado.
      JAR

      | Responder Publicado 4 years, 7 months ago
      • Obrigado pela sua ajuda. Já consegui solucionar o meu problema.
        Bélita Manso

        Publicado 4 years, 3 months ago


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: