Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



timetoast

O Timetoast é uma daquelas ferramentas que eu considero fantásticas para que em contexto de EVT possamos realizar cronologias ou, ainda melhor, memórias descritivas dos trabalhos que realizamos. Já anteriormente apresentámos aqui uma ferramenta similar chamada Dipity. Esta serve o mesmo princípio.

Imaginem uma unidade de trabalho desenvolvida pelos nossos alunos em que, nas suas diversas fases, os alunos foram realizando registos gráficos, fotografias, vídeos, etc… No final (ou durante o processo) podemos ir criando uma linha de tempo onde vão aparecendo as diversas fases do projeto documentadas. Isto poderá servir, por exemplo, para criarem a apresentação do seu projeto ou até mesmo do seu portefólio da disciplina.

Como devem compreender, esta é uma daquelas ferramentas que tem aplicação em áreas como a Línguas Portuguesa (ou estrangeiras) para a criação de biografias. Para História para criação de cronologias e tábuas cronológicas com ligações a outros espaços, documentos, vídeos, entre outros… E o que mais possam adequar ao vosso contexto educativo.

No caso de EVT, apenas deixo aqui nota de dois conteúdos: Comunicação e Trabalho. Naturalmente que a ligação a outras áreas de exploração e conteúdos poderá ser feita consoante o trabalho realizado.

Experimentem!

Mas antes, o vídeo tutorial da praxe. No caso, produzido pela eduTecher no YouTube que aconselho a visitarem e subscreverem pela quantidade e qualidade de recursos e vídeos tutoriais de muitas ferramentas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: