Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Imagination Cubed

Há ferramentas que é estranho divulgar e partilhar. Este é o caso e que explico. Esta era uma das minhas aplicações de referência. Chegada agora a hora de a divulgar, qual o meu espanto e o Imagination Cubed já não está disponível online.

A história desta aplicação é muito curiosa. Foi criada pela empresa General Electric para que os seus funcionários conseguissem trabalhar colaborativamente. Mas num pequeno instante tornou-se uma aplicação muito utilizada na Internet. Pela sua simplicidade, interface muito bonita e as naturais potencialidades para o trabalho colaborativo, em especial na área do desenho (e não só).

Mas o facto é que neste momento ela já não está disponível. Podem confirmar isso mesmo acedendo ao endereço da mesma: http://www.imaginationcubed.com/

Mesmo assim, e porque nunca sabemos se ela vai voltar (há casos em que isso acontece), fica o endereço e uma imagem do Imagination Cubed, sabendo que em EVT era possível trabalhar as seguintes áreas de exploração e conteúdos: Comunicação, Forma, Geometria, Trabalho, Desenho e Pintura.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: