Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



InkScape

 E para terminar as apresentações de hoje, a divulgação de mais um software livre, no caso, um dos que devem conhecer. É para desenho vetorial e chama-se Inkscape.

 

 Para desenho vetorial existem, de facto, muitas alternativas no mercado. Pois é, mercado… Corel, Adobe e outras, são todas software proprietário e muitas vezes bem pago. Assim, para as nossas escolas, nada melhor que poupar no orçamento e utilizar o Inkscape. Tem a vantagem de poderem descarregar a versão em Português para Windows ou Linus (sendo que também funciona em Mac, com alguma prática – devem ver o link para perceber como os utilizadores de Mac podem usar o Inkscape).

É um programa de código aberto, livre, que nos permite em EVT explorar vários tipos de desenho (e pintura), podendo-se realizar cartazes, desdobráveis, logótipos e uma quase infindável tipologia de atividades. Podemos explorar áreas e conteúdos da EVT (e EV, por exemplo) como: Comunicação, Espaço, Estrutura, Forma, Geometria, Luz-Cor, Medida, Trabalho, Construções, Desenho, Fotografia, Pintura e Impressão.

 Aqui fica um vídeo tutorial, em Português (do Brasil), entre os muitos que podem encontrar no Youtube. E não se esqueçam: este é um software livre!…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: