Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Bayeux Tapestry

Conhecem esta famosa tapeçaria? Está em Inglaterra, é a Bayeux Tapestry e está no Museum of Reading. É um bom recurso para EVT e já vou explicar porquê.

 

Com esta aplicação que funciona integralmente online, devem em primeiro lugar criar a vossa conta de utilizador gratuita. Depois, o objetivo é criar vários diapositivos como se de uma apresentação se tratasse. Pode ser uma apresentação mas também uma história contada em forma de Banda Desenhada com personagens e objetos medievais. Podem ainda criar as vossas próprias personagens e adicionar ao trabalho.

Cada vez mais há feiras medievais, esta talvez seja uma boa opção para uma BD alusiva ao evento ou mesmo algo em articulação com a disciplina de História.

Em contexto de EVT, pensando na proposta de Banda Desenhada, temos as seguintes propostas para áreas de exploração e conteúdos: Comunicação, Forma, Trabalho, Desenho, Tecelagens/Tapeçaria e Vestuário.

Aqui ficam dois vídeos tutoriais: no primeiro é explicado pela BBC o contexto desta tapeçaria e, no segundo, um trabalho excelente, em que é feita uma animação a partir desta tapeçaria. A não perder.

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: