Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



CB Model Pro (um freeware muito bom, por 15 dias)

Quando se fala em programas de 3D, de modelação e animação 3D, muitas pessoas pensam logo que este tipo de programas são demasiado complexos para alunos do 5º ou 6º anos. É verdade que alguns deles são de facto complexo e mais difíceis de trabalhar mas já divulguei aqui anteriormente outros bem simples como o Sculptris. O que agora apresento é um caso parecido pois é extremamente simples de trabalhar e produzir bons resultados finais. Chama-se CB Model Pro mas ATENÇÃO pois é um programa com versão de demonstração que apenas durante 15 dias sem limitações – um freeware, portanto.

 

Depois de instalarem este programa, disponível para Windows e Mac, e atendendo a que este programa, como dissemos, apenas está disponível na versão completa por 15 dias, podem explorar nesse período, livremente todas as suas funcionalidades. Aconselhamos que apenas instalem quando forem mesmo começar a usar o CB Model Pro para assim tirar partido máximo de todos os dias.

Vamos deixar-vos no final deste post/artigo, um vídeo tutorial no qual vão perceber o quanto é simples, realmente, trabalhar com este programa.

Para já, apenas dizer que pode ser explorado em EVT para múltiplos trabalhos e aplicações, podendo-se trabalhar as seguintes áreas de exploração e conteúdos da disciplina: Espaço, Estrutura, Forma, Geometria, Luz-Cor, Material, Trabalho, Animação, Construções e Modelação/Moldagem.

Aqui fica o vídeo e, não se esqueçam de experimentar!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: