Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



Viddix

É um facto que gostaríamos de nos deter bastante tempo a explicar-vos o funcionamento desta ferramenta chamada Viddix. Apenas não o vamos fazer uma vez que, chegada agora a horas de vos divulgar esta aplicação online, acabamos por constatar que a mesma já não aceita registos de utilizador gratuitos. Nós ainda temos a nossa conta pois o registo é antigo mas novos utilizadores apenas poderão utilizar contas pagas. de qualquer forma, aqui fica a partilha pois como sabemos, hoje a ferramenta não permite contas gratuitas mas a qualquer altura tudo pode mudar.

Mas, para que serve esta aplicação online? Para muitas coisas, mas sobretudo fazer apresentações criativas e muito dinâmicas. A partir de vídeos que carreguemos (ou imagens) ou animações realizadas na própria plataforma, podemos adicionar textos, ligações, questionários, etc, etc, etc… E quase um infindável leque de recursos a incluir para tornar uma apresentação mais interativa e dinâmica.

No final, pode-se publicar tudo online e partilhar… Caso possam e a ferramenta volte a abrir a possibilidade de contas gratuitas, experimentem pois vale a pena.

Em EVT (ou mesmo qualquer outra área do currículo), para apresentações e uma total possibilidade de abordagens a todos os conteúdos e áreas de exploração pois a temática a trabalhar adequa-se à aplicação. Mas sobretudo, as seguintes áreas de exploração e conteúdos: Comunicação, Espaço, Estrutura, Forma, Luz-Cor, Movimento, Trabalho, Animação, Construções, Desenho, Fotografia e Pintura…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: