Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT


« Dryad | Início | Memoov »

Zimmer Twins

Para criarem animações de forma simples e rápida, se bem que na áreas de EVT com algumas limitações, têm o Zimmer Twins. Uma aplicação que funciona online e permite aos seus utilizadores, a partir da biblioteca disponibilizada, fazer algumas animações. Digo limitada em contexto de EVT por isso mesmo. De qualquer forma, é sempre possível iniciar alguns exercícios no 5º ano e depois passar para o cinema de animação, com total liberdade criativa para os alunos. Para isso, como sabem, pelo menos os que acompanham o EVTdigital, há muitas ferramentas para o efeito.

Depois de criada a vossa conta de utilizador, com algumas limitações pois este serviço tem contas individuais (chamadas VIP) pagas e também para Escolas (também pagas), podem começar a realizar o vosso filme de animação. As personagens, efeitos animados e outros elementos estão todos numa biblioteca que apesar de não ser muito vasta, tem elementos suficientes para podermos realizar alguns exercícios interessantes.

Uma das muitas opções na áreas da animação, para em contexto de EVT se poder trabalhar os seguintes conteúdos e áreas de exploração: Comunicação, Espaço, Estrutura, Forma, Movimento e Animação.

Antes de vos deixarmos com o vídeo tutorial, resta dizer que se quiserem experimentar realizar algumas animações, podem fazê-lo mesmo sem criar o registo. O único senão é que quando terminarem a animação não a podem gravar pois para isso têm que estar na vossa conta ou fazer nessa altura o Log In.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: