Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT



O EVTdigital continua VIVO! Obrigado!… (e pré anúncio de prendas)

É verdade amigas e amigos do EVTdigital! Faz amanhã precisamente 4 meses que já não escrevia aqui no EVTdigital!

É tempo de voltar a enviar-vos uma mensagem. Aqui está ela!

E esta mensagem é de agradecimento, profundo, a todas e todos vocês que continuam a visitar o EVTdigital. Como avisei no final de junho deste ano, novas etapas surgiam e outras metas se impunham. Atualizei na altura o blogue com 140 divulgações de ferramentas digitais que ainda faltavam divulgar e que foram recenseadas no meu estudo e fiz uma pequena despedida. Disse e cumprirei: raramente farei aqui publicações pois há dados ainda a tratar e uma tese para redigir e, o tempo urge. Mais tarde voltarei…

Muitos de vocês já devem ter constatado aquilo que de bom nós dá a internet e determinadas aplicações. No entanto, há também a “morte” de muitas. Já devem ter constatado que algumas ferramentas que outrora divulguei, hoje já não existem. Ou foram substituídas, ou evoluíram ou acabaram mesmo. O mundo das tecnologias, como na vida, é assim mesmo: feito de renovação. Um dia mais tarde, talvez daqui a um ano, volte em força a este blogue.

Também a eliminação da disciplina de EVT do currículo e a sua substituição por EV e ET foi um rude golpe. Valha-nos ainda o programa de EVT estar em vigor, apesar de novas disciplinas e metas para as mesmas. Não deixa de ser um paradoxo  mas enfim… Pelo menos a indexação que fiz das ferramentas digitais, deixa abertura para que as mesmas continuem a ser utilizadas.

Mas como dizia no título deste artigo/post, tenho apenas que vos dizer: OBRIGADO!

OBRIGADO porque as estatísticas do blogue EVTdigital continuam a surpreender-me. É a vocês todos que aqui reconhecem o valor da informação, das ferramentas digitais e ponto de encontro para encontrarem aquilo que procuram, que o EVTdigital se tem mantido com uma boa estatística de acessos. Ao nível dos anos anteriores com cerca de 200 acessos diários (por vezes bem mais) outras menos (principalmente em interrupções letivas e fins de semana). Em quase 3 anos (faltam-nos precisamente 2 meses para o EVTdigital completar 3 anos) estamos com mais de 157.000 acessos. Chegando ao dia 25 de dezembro de 2012, se tivermos nessa altura 165.000 acessos, dará uma média de 55.000 acesso por ano. Qualquer coisa com mais de 4.500 acessos por mês e uma média aproximada de 150 por dia.

Por tudo isto, por me continuarem a surpreender e por continuarem a ter o EVTdigital como referência, MUITO OBRIGADO.

A dois meses de completarmos 3 anos, vou ainda esta noite deixar-vos em mais alguns posts/artigos, umas prendas.

Um abraço digital, do EVTdigital

José Alberto Rodrigues

JAR

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: