Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT


R

Rasterbator

RASTERBATOR (web 2.0)

O Rasterbator cria imagens pixilizadas de grandes dimensões através de pontos de vários tamanhos, a partir de qualquer imagem. Basta carregar uma imagem, imprimir o resultado multi-página em formato pdf e montar as páginas (Formato A4 ou A3) em cartaz até 20×20 metros.

RASTERBATOR (software livre)

Software livre sem necessidade de instalação podendo funcionar a partir de uma pen disk.

O Rasterbator cria imagens pixilizadas de grandes dimensões através de pontos de vários tamanhos, a partir de qualquer imagem. Basta carregar uma imagem, imprimir o resultado multi-página em formato pdf e montar as páginas (Formato A4 ou A3) em cartaz até 1000×1000 folhas.

 

REASONABLY CLEVER

O Reasonably Cleaver é uma ferramenta que possibilita a criação de avatares, Bandas Desenhadas e outros materiais com recurso a imagens e personagens criadas com LEGO.

É um recurso muito simples e apelativo para motivação e utilização desta temática em contexto de EVT que, mesmo com uma possibilidade de exploração limitada, não deixa de ser interessante em alguns contextos específicos.

 

Robert Sabuda

Robert Sabuda

O website de Robert Sabuda contém uma séria de ligações onde podemos encontrar inúmeras opções, desde entrevistas com autores, biografia de Robert Sabuda – criador do site – loja para compra de livros ou outros objectos, informações sobre concursos, anúncios sobre serviços profissionais bem assim como pop ups simples para executar. Contém também um arquivo /mostruário de trabalhos desde 2002. Referencia à Movable Book Society – uma associação internacional para os amantes do Pop-up e dos livros com movimento.

ROBIVES

O Robives é um espaço online criado com Rob Ives, a partir do Flying-Pig e que permite aos utilizadores ter acesso a uma vasta informação técnica, modelos e materiais diversos sobre mecanismos aplicados a paper toys e automatas (brinquedos em papel com automatismos). É uma ferramenta essencial nas aulas de EVT sabendo-se que os mecanismos são uma área de exploração da disciplina. Há ainda a possibilidade de fazer o download de alguns paper toys e respectivos mecanismos para posteriormente serem montados e construídos.

RoboType

RoboType

O RoboType é uma ferramenta que permite aos seus utilizadores criarem desenhos e composições gráficas utilizando para isso, unicamente, as letras do alfabeto. Existem vários tipos de letra disponíveis e as letras podem ser rodadas, invertidas e alterado o seu tamanho. No final, as composições podem ser guardadas numa galeria pública.

ROOMLE

O Roomle é uma ferramenta que permite a qualquer utilizador criar o seu projecto de arquitectura e organização de espaço em 2D, e uma rápida visualização dessa organização em 3D. É uma ferramenta baseada na Web 2.0 e não necessita de qualquer software instalado no computador para além do browser da Internet e uma ligação à rede. Está disponível em Inglês, Alemão e Português, sendo aconselhável a criação de uma conta de utilizador.


Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. Robives – construção de brinquedos em papel com automatismos. Esta ferramenta é óptima nas construções tridimensionais, permite um leque alargdo de opções na área da construção.
    Gostaria de ter acesso às planificações dos brinquedos bem como aos mecanismos para permitem os movimentos fantásticos.
    Se teveres mais informação,- agradeço o envio, pois é necessária e útil.
    Saudações
    Óptimo trabalho.
    Bom Ano.
    Fátima LOureiro

    | Responder Publicado 5 years, 11 months ago


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: